História | Tilápia | Alevinos | Engorda | Gastronomia |
O negócio Piscicultura nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana foi introduzido entre os anos 2000-2001, onde a idéia inicial partia para a implantação de engorda em viveiros escavados. Com o decorrer das obras, verificou-se uma tendência deficitária na ordem de milhões de alevinos/ano na Bahia. Nesse meio termo o projeto foi redirecionado com foco na produção de alevinos.
Com a oportunidade do aproveitamento natural do relevo (vales), viu-se a oportunidade de expansão do negócio piscicultura anos adiante, criando-se o negócio Engorda, que consiste no cultivo de tilápias em tanques rede de pequeno volume e alta densidade nas barragens situadas na Fazenda. Com a ampliação do negócio, veio a formação da parceria aquícola*, onde o parceiro tem oportunidade de trabalho e renda, sendo agente do seu próprio destino.
Somando-se a produtividade aliada à proteção do meio ambiente e à justiça social, as Fazendas Reunidas Vale do Juliana têm na piscicultura, um de seus maiores projetos, com capacidade de produção de até 12 milhões de alevinos/ano, bem como 1.650t/ano de tilápias produzidas a partir do seu potencial hídrico instalado, totalizando 25 Unidades Aquícolas. Venha conhecer um pouco mais sobre como a piscicultura contribui para a manutenção do caráter inovador dos produtos que levam a marca de qualidade Fazendas Reunidas Vale do Juliana.